Tutorial: Carimbo

07:27

Sabem aquelas bandejas de isopor que vem com o queijo ou com pizzas prontas? Eu aproveitei elas para criar carimbos diferentes. Primeiro eu desenhei uma forma qualquer em um pedacinho de isopor, deixando ele bem marcado, depois passei tinta PVA com um pincel  por cima daquele pedacinho de isopor com minha figura desenhada e bem rapidinho prensei na folha de oficio, olhem como ficou:


O bom é que, para mim que faço ilustrações, essa técnica pode servir como texturas para aplicar em desenhos pelo photoshop!




O que fiz com o carimbo de estrelas...



Teste FAIL de coelho haha


Alguns testes


Obrigada pela visita!

Você Talvez Goste Também

5 comentários

  1. Chuchu, você também pode fazer ao contrário. Cortar no isopor formatos que queira, colar numa superfície maior e que seja fácil de segurar para fazer carimbos em formato positivo, ao invés de negativo. Adorei os que você fez, ficaram muito bons! Mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma boa ideia também Psyche, mas o que eu queria era fazer em negativo mesmo =D

      Excluir
  2. Ficou genial haha. O seu plano de fundo é uma foto dos carimbos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, o fundo do blog foi feito com os carimbos de isopor =D

      Excluir
  3. Eu já fiz esses carimbos, mas de outra forma. Recortei as formas e coloquei levemente um palito de dente atrás, para ficar aparecendo apenas o formato do desenho mesmo! Vou fazer desse jeito e ver como fica! Obrigada pela dica ;)

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/unhas-jogo-da-velha.html

    ResponderExcluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr