Tutorial: Mesa de palitos para diorama

08:48


Oi gente, estou empolgada de novo em fazer tutoriais e fiz este aqui para colecionadores de figuras e toys, mesinha de palitos, muita gente tem dificuldade, pois na internet as mesinhas de palitos são sempre feitas do mesmo modo, parecendo mesa de jardim hehe. Então criei algo novo para ajudar em seus dioramas e cenários!!!


Materiais que você vai precisar:
  • cola branca;
  • tesoura;
  • palito de picolé;
  • tinta acrilica ou p.v.a.


Corte alguns palitos para fazer o tampo da mesa, use a quantidade que precisar. É agora que escolhemos o tamanho que a mesa vai ser, quanto mais palitos e mais compridos forem maior a mesa fica, eu usei  6 palitos com 7cm de comprimento.


Use dois pequenos palitos colados para garantir que o tampo ficará firme, tentei colar apenas as laterais, mas é arriscado, descola com facilidade. Mas tenha cuidado que os palitinhos nao podem ser maiores que o tampo.


Corte mais dois palitos com o mesmo comprimento do tampo e cole na lateral


Faça isso nos dois lados


Depois feche o tampo como se fosse uma caixinha e espere a cola secar bem antes do próximo passo


Com as sobras dos palitos você pode fazer mini caixas de frutas com o mesmo processo do tampo da mesa


Corte quatro palitos de tamanhos iguais para fazer as pernas da mesa, teste antes perto de algum toy/figura a altura que queira. e cole.


Pode usar bastante cola se precisar, como essa parte fica embaixo ninguém vai notar a cola =)
 Se o palito não parar peça ajuda a algum toy hehehe, ou use algo para servir de encosto, outro palito, um tubo de tinta, qualquer coisa que pese e não deixe o palito tombar



Teste de cor, eu tinha mais cores, mas foi essas que queria usar, mas para tirar mesmo a duvida testei no palito para ver se não ficava diferente ao secar, o que acontece as vezes.
Obs: cores claras como o amarelo as vezes são meio translucido e exigem camadas extras de tinta =)



Veja também outro tutorial de mesinha: AQUI



Você Talvez Goste Também

2 comentários

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr