Dolls: Fundos para fotos de miniaturas

11:33



Você está lá com sua câmera e sua miniatura (toy, boneca, ou sei lá) linda, louca para fazer fotos super fofas com ela e aí você percebe que o fundo está estragando suas fotos, o que fazer? Dar um jeito nesse "cenário"... mas como? Bom, hoje eu trouxe umas dicas de "cenários" para fazer fotos com miniaturas. Como eu preciso as vezes de um fundo bonito para as fotos de artesanato ou até mesmo para minha coleção de brinquedos, eu tenho que usar a criatividade e bolar algo para as fotos, então selecionei algumas das fotos que fiz esse ano, com cenários simples e bem diferentes para vocês se inspirarem!



Pois é, sabe aquele dia de descongelar sua geladeira para limpeza... fica aquele monte de gelo do freezer, derretendo a toa, porque não brincar com ele hahaha, aqui no Brasil não neva então temos que inventar né?


Jornal, gente! Quem não tem jornal em casa? Fica um fundo bem interessante para as fotos...



Tecidos também ficam super fofos de fundo, claro que quem não quiser gastar com tecido use a fronha do travesseiro, o lençol, ou até mesmo a própria roupa, todos são tecidos não é? Eu uso tecidos de tricoline comprados em lojas de aviamento, assim, depois da fotos eles viram artesanato ;)



Agora em época de natal, os pisca-piscas dão um fundo tão lindo


Papel celofane azul (use qualquer cor), amassado, sendo iluminado com uma lanterna... Fica legal =D
Ops eu apareci no reflexo da cabeça da Kokeshi 0_0


Madeira? Nem de longe, são aqueles papeis adesivos que da pra comprar a metro, paguei 2,90 o metro, forrei um pedaço de papelão de 40x40cm. Está bonito!



Coisa mais simples e barata, papel crepom! obs: o verde me lembrou um alface...*cof cof* 


Lindo fundo de tricô, na verdade é uma colcha de cama.


Um tapete


Outro tipo de tapete! (os tímpanos do outro post, lembram?)


Livro aberto! Outra ideia!


Ah mas o que uma folha A3 e canetinhas hidrocor não fazem por um cenário?


Tule pink mágico! Não,  não é magico, é só ótimo para fotos!


Fundo de E.V.A, tão clássico, é o que eu mais uso!

Espero que tenham gostado, vou bolar outras ideias de cenário, umas simples e outras mais complexas para quem tiver vontade de caprichar mesmo nas fotos!

Obrigada!


Você Talvez Goste Também

6 comentários

  1. Ei, a senhorita foi muito criativa com suas sugestões, principalmente com o papel A3 e as canetinhas. Também fiquei babando nas suas miniaturas e nas dolls ;-; lindas, lindas!


    Agora v4i mandou beijócas, Francine!
    agorav4i.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas *------------* Suas fotos ficaram lindas também!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa dica de fotografia. Sempre tiro fotos de coisas pequenas, mas as vezes o fundo não ajuda mesmo. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, que bom que gostou, logo vai ter mais dicas ;)
      estou pensando na segunda parte!
      obrigada!

      Excluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr