Conhece massa de E.V.A?

19:10


Já viram a novidade? Massinha de e.v.a. Faz pouco tempo que vi na internet que lançaram esta massa, achei ela a venda na papelaria perto de casa, paguei carinho R$7,99 cada pacote de 50g. Sei que não custa tudo isso em outros lugares, mas como a maioria das vezes o frete não compensa eu peguei aqui de perto mesmo.
Fiz vários testes com a massa e vim contar minha experiência.
No pacotinho diz que a secagem é de 24  horas, não foi assim comigo, teve peças que demoraram até 3 dias ou mais para secarem completamente, isso peças pequenas. A textura da massa lembra meio um marshmallow pouco derretido e chiclete.

Outra coisa legal é que da pra tingir a massa com tinta acrílica e de tecido, com a tinta acrilica a massa seca mais rápido, quanto mais tinta mais rápido ainda é a secagem.
Ela pode ser misturada com biscuit, fica bem semelhante a textura, mas quando seca fica mais firme.
Não substituiria a massa de biscuit por a de e.v.a, a massa de e.v.a é mais macia mas não é fácil de modelar peças bem precisas. As partes da peça não precisam de cola, ela gruda bem uma na outra enquanto está macia, mas cuidado, depois que gruda não sai mais, então se uma das partes grudou tortinha, terá que refazer tudo de novo.

Vejam as pecinhas que criei:



























Você Talvez Goste Também

0 comentários

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr