Tutorial: Pintura com esmalte na água

10:01


Boa tarde visitantes do Day by Day, hoje tem mais passo a passo, vou mostrar como fazer pintura com esmalte. Vamos precisar de esmalte, palito/cotonete, pote descartável, água limpa e papel resistente a água, como os de aquarela. 


Fiz o recorte do papel em formato de marca páginas, depois coloquei pouco de água no pote descartável. Fui aos poucos colocando pingos de esmalte dentro da água.


Depois com o cotonote (é mais fácil com palito, mas eu não tinha) misturei as gotinhas de esmalte ali mesmo na água, tenha cuidado para não deixar o esmalte todo preso no palito, tente também ser breve, pois o esmalte seca rápido.


Depois pegue o papel de aguarela e faça mergulhar deixando toda superfície do papel tocar o esmalte, deixe secar em cima de algo seco, eu deixei em cima de uma sacola para não grudar e pintar tudo pelo caminho, ele demora um pouco para secar, o meu demorou uma hora, por causa do papel ter ficado úmido.

Gostaram do novo marca páginas de esmalte? Tentem fazer em casa e me contem como foi sua experiencia!

Você Talvez Goste Também

0 comentários

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr