Tutorial: Plantinha

17:35


Boa noite! Pessoal eu sei que estou devendo a continuação do diorama do bar, mas como minhas aulas começaram na facul e já tem trabalhos para fazer acabei deixando um pouco de lado, mas para não deixar o blog abandonado eu fiz outro passo a passo, espero que gostem! =D


Materiais:
  • Cola branca
  • Palito de churrasco
  • Massa de biscuit incolor e na cor marrom
  • Lã verde
  • Mini vasos de cerâmica (encontrados em casas de artesanato ou jardinagem)
  • Alicate
  • Tesoura
  • Estecos


Corte o palito de churrasco em mais ou menos 8cm


Eu farei vários, então vou cortar mais alguns hehehe


Com a massa de biscuit marrom, cubra o palito como na foto...


Vá fechando em volta do palito...


Role em uma superfície lisa, de preferência em um eva, pois o biscuit não gruda nele =D


Ficou assim!


Agora com o esteco, faça riscos para lembrar madeira ;)
Não faça riscos muito fundos porque quando o biscuit secar ele pode rasgar!!!


Espere secar um pouco...


Passe cola dentro do vasinho de cerâmica...


Pegue um pouquinho de massa incolor e coloque dentro do vasinho...


Aperte ele para grudar bem no fundo do vasinho...


Faça um furo para o palito...


Encaixe o "tronco" no vasinho...


Agora espere secar bem para não ter problema do peso das "folhas" entortar o "tronco"...


Vamos fazer as "folhas", é o mesmo processo de fazer um pompom, vá enrolando nos dedos, até ficar bem grossinho...


Dê um nó no meio, bem apertado...


Corte o excesso e vá modelando até ficar redondinho, como podar uma arvorezinha haha


Reserve o pompom...


Guarde as sobrinhas de lã depois de "podar" sua plantinha...


Passe cola onde ainda tem biscuit incolor... 


Jogue ali as sobrinhas de lã, cobrindo todo biscuit incolor... 


Cole o pompom no topo do "tronco" e espere secar. Depois que secar veja se precisa de mais uma poda! 


Me lembra aquelas plantinhas de Shoppings *___*

Obrigada pela visita!



Você Talvez Goste Também

3 comentários

  1. Adorei! Não conhecia essa técnica para fazer pompons, não tem muito desperdício de lã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizo as sobrinhas da lã para fazer graminhas ou forrar os vasinhos como mostrei no pap =D

      Excluir
  2. Que gracinha ficaram essas miniaturas de árvores! Vou tentar fazer umas dessas, devem ser boas para fotografar com dolls e miniaturas ♥

    ResponderExcluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr