Circo dos horrores: palhaço

07:06

 
Quarta-feira passada eu quis fazer uma "pintura" diferente em um dos meus desenhos, eu comecei um projetinho chamado "Circo dos Horrores" e fiz vários desenhos sobre isso, fiz umas pesquisas para saber melhor o que tem em circos, eu nunca fui a ciscos então a pesquisa ajudou muito. Fotografei alguns passos para mostrar como foi essa técnica que usei para colorir este desenho, usando colagem com jornal e pintura com tinta acrílica, guache e de tecido, água e cola...

 
Dilui a cola em pouco de água, para ficar mais fácil de colar o jornal

 
Picotes de jornal

 
Colando pedacinhos sobre pedacinhos...

 
Ficou assim, esperei secar ...

 
Peguei tinta vermelha...

 
Dilui na água com cola pra ficar mais fácil respingar sobre o trabalho...

 
Respinguei...

 
Algodão para secar o excesso...

 
Na foto não parece tão vermelho 0_o


 
Pouco de preto junto


 
Colori o meu desenho do palhaço...







 
Esperei secar... da pra usar secador de cabelo para secar mais rápido!

 
Recortei o desenho pintado da folha, ah! a folha é bem grossinha, pra aguentar ser molhada e pintada!!
 

 
Colei sobre o trabalho de picotes de jornal... 

 
Passei um pouco de tinta preta no contorno e  fiz uns detalhes final com tinta vermelha escura, esperei secar.

 
Dilui bastante a cola branca e passei em todo o desenho, isso funciona como um verniz, da um acabamento bem interessante no desenho...
 
Gostaram? Vou fazer outros desenhos do circo dos horrores assim, com técnicas diferentes para mostrar aqui no blog =D
 
obrigada pela visita!

Você Talvez Goste Também

2 comentários

  1. Muito legal Fran, não só o estilo do desenho, um tanto dark, mas a idéia de usar variados materiais.
    Lembrei na hora do art journal, não por causa do jornal rasgado claro, mas por esse exercício de arte. Adorei!
    Quanto mais técnicas puder mostrar eu vou curtir e aprender!! ^^
    bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, vou tentar criar outros tipos de arte com os desenhos e postar tudo que puder aqui, quero criar umas técnicas novas e compartilhar aqui no blog =D

      Excluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr