Aula de Design de Superfície

08:19

 
Boa tarde pessoal, nesse semestre eu tive aulas de Design de Superfície, achei bem interessante as primeiras técnicas que usamos no começo das aulas, então fotografei os passos para mostrar aqui no blog como fazer módulos para um padrão de design de superfície à mão livre =D

Na aula, começamos a desenhar objetos variados que a professora trouxe, ela queria bastante detalhes nos desenhos... Eu escolhi para desenhar uma coruja de madeira e uma cabeça de buda ...

 
Aqui  tivemos que misturar vários outros objetos e ir desenhando aos poucos tudo misturado, de cinco em cinco minutos ela pedia que trocássemos os objetos com os colegas...e foi indo até sair essa "engronha" aí hehe

 
Aqui era o mesmo objeto desenhado várias vezes em ângulos diferentes hehe, não sei se deu para notar, mas isso era um frasco de perfume em formato de estrela =D

 
Ela também pediu que desenhássemos objetos em casa, peguei  meu relógio...

 
Essa foi a técnica de desenhar misturando vários ângulos ...doidão hehe

 
Alguns rabiscos extras...rabiscos do inferno, que medonho!

 
Papel manteiga, para o próximo passo...

 
Tivemos que desenhar vários cubos vazados de tamanhos pequenos e alguns médios... Dentro dele tínhamos que copiar por cima parte daqueles desenhos lá em cima, por isso o papel manteiga =D

 
Depois pegamos 4 cubos pequenos que se "combinassem" e juntamos um com o outro formando um modulo...

 
Depois de fazer eles se encaixarem bem, o modulo tinha que se encaixar com ele mesmo, arrumando os cantinhos para poder criar o padrão...

 
Acho que da pra notar bem ali na foto =]

 
Esse foi o padrão finalizado com cor
 
 

 
Aquele desenho que fiz dos relógios, me lembro da professora dizer "tu se puxou aqui, hein", gostei de ouvir isso... XD


 
Então peguei uma folha para Marcadores , copiei o desenho com caneta permanente e pintei com as canetas da Promarker, com a ajuda de lápis de cor para escurecer algumas cores, fiz meus relógios ganharem mais cor =]



 
 
A parte mais chatinha foi ter que vetorizar, eu usei o photoshop, porque eu não sabia usar o Illustrator ou o Corel para criar padronagem...

 
 




 
 
Módulo PRONTO!
 
 
Como eu aprendi na marra a usar um pouco do Corel e do Illustrator, acho que teria feito um padrão melhor e mais bonito, fazer o que né?
 
 
Obrigada pela visita!
 

Você Talvez Goste Também

5 comentários

  1. Muito legal essa aula, que curso vc faz? adorei os relógios coloridos com marcador : )

    ResponderExcluir
  2. Nossa Francine parabéns seus desenhos estão lindos...
    Estava sumida, mas voltei ta amor*? :p
    Beijo, visitinha? | http://meumundoeaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei os desenhos. Muito lindo! Parabéns Fran :3

    ResponderExcluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr