Bokeh

05:30

    Bokeh , palavra japonesa que quer dizer “borrão” é um termo usado na Fotografia referente às     áreas fora de foco e distorcidas, produzidas por lentes fotográficas. Diferentes Bokehs de lentes produzem efeitos estéticos separados em fundos desfocados, os quais são frequentemente utilizados para reduzir distrações e enfatizar o assunto primário.
Para fazer o Bokeh, vai depender de quatro fatores principais
Da abertura do diafragma da lente
Da distancia focal da lente
Da distância entre o fotografo e o primeiro plano
Da distância do primeiro para o segundo plano.

 
 
Para fazer um Bokeh artificial você pode usar luzes de natal, nas fotos abaixo eu usei luzes leds com o fio transparente. Deixei as luzes coladas na parede bem próximas umas das outras. O objeto que eu fotografei estava um pouco afastado das luzes e com uma objetiva de 55-250mm fotografei.
Veja o resultado:






 
 

Espero que tenham gostado das fotos =D

Obrigada pela visita

Você Talvez Goste Também

2 comentários

  1. Acho o efeito do Bokeh nas fotos muito fofo ~
    Queria fazer mas com digital é dificil XD~

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o efeito bokeh, apesar de usar pouco :~
    E suas fotos ficaram lindas! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr